Como Cuidar do Ressecamento dos Cabelos Masculinos

março 20, 2018 | 0 Comments | Noticias

Todos nós sabemos que os homens estão cada vez mais em alta com os cuidados pessoais. E um dos primeiros ítens é o cabelo. Ter cuidados especiais para que não haja o temido ressecamento, é fundamental para garantir a aparência jovial dos fios.

O ressecamento surge com a falta de hidratação e exposições externas como – sol, poluição e ventos – e uso constante de química e ferramentas de calor, comprometendo então o brilho e maciez.

Mas nem tudo está perdido. Confira aqui no blog Gil News o que fazer nesse caso:

1 – Alguns shampoos contém componentes de limpeza em sua formulação e podem acabar piorando o ressecamento. Garanta uma proteção com a aplicação do pré-poo antes das lavagens. A técnica consiste em usar um pouco de óleo, condicionador, máscara ou creme de pentear antes da higienização dos fios. Enxágue no final para que não fique nenhum resíduo. Os cabelos ficam protegidos com uma película que fará com que o shampoo definitivamente não comprometa a oleosidade natural quando aplicado.

2 – Após o pré-poo e utilização do shampoo, cuide da eliminação do ressecamento com hidratações. A secura capilar é causa da perda de umidade. A fibra capilar precisa de reposição da água para que possa apresentar um aspecto saudável e jovial. Existem máscaras perfeitas para o banho que proporcionam um excelente resultado em questão de minutos. Cabelos masculinos mais curtos podem ficar mais pesados com facilidade. Opte por cremes com fórmulas leves que proporcionam hidratação sem pesar, evite a raiz, não exagere na quantidade e enxague muito bem para que não haja resíduos.

3 – Nunca ignore o condicionador. Esse é um dos grandes motivos na causa do ressecamento. Um produto indispensável para o fechamento das cutículas que foram abertas pelo shampoo e reter a hidratação na fibra capilar. Não exagere na quantidade para que os cabelos não fiquem pesados, evite a raiz e enxágue por completo com água fria.

4 – Use creme de pentear para finalizar, pois além de modelar os fios, é essencial na manutenção da hidratação por muito mais tempo. Aplique sempre o produto após lavagem, hidratação e condicionamento. Para o público masculino indicamos as que contém formulação mais leve pois não deixam os cabelos com aparência de ensebado e sem movimentos.

Você homem moderno, agende seu horário com nossos profissionais e não descuide de seu visual!

 

 

 

Dicas: Gilberto Cabeleireiros

Texto: Zezinho Divanah

Assessoria de Imprensa:

ConsultMKT20

www.consultmkt.com.br

Comments are closed.