Saiba como cuidar dos cabelos mais finos

Março 13, 2018 | 0 Comments | Noticias

Cabelos mais finos e ralos? Desespero de qualquer mulher, não é verdade? O nome disso é afinamento capilar e é causado por várias alterações no organismo e também intenso stress na rotina. Mas é possível contornar o problema com certeza.

A espessura dos fios muda ao passar dos anos. Até os 20 anos de idade, os cabelos possuem um único diâmetro, estabilizando-se, e a espessura é a mesma até os 50 anos. Após essa idade, ficam mais finos até a idade de 80 anos.

A causa do enfraquecimento é causada pelo folículo piloso – uma estrutura composta pelo fio de cabelo – juntamente com seus demais elementos constituintes, como o bulbo, glândula sebácea, entre outros.

Hábitos rotineiros e excesso de químicas, podem deixar as madeixas cada vez mais finas. Deixe um espaço grande entre as lavagens e esfregar os cabelos com as mãos não é recomendado, pois provoca acúmulo de resíduos e juntamente com o atrito, podem afinar os fios.

haircolor

O calor da água quente do chuveiro, das pranchas e dos secadores, provoca efeito de mechas mais quebradiças e ressecadas, deixando os cabelos mais ralos. Excesso de químicas nos cabelos podem ocasionar perda da queratina e afinamento dos fios.

No período pré outono há uma tendência de troca dos fios causando queda mais intensa, é necessário o uso de shampoos adequados, vitaminas e tônicos fortalecedores.

living6-1-d34735faac9f446b

Não se preocupe que nossos profissionais estão devidamente capacitados para deixar suas madeixas saudáveis e lindas. Agende seu horário aqui no Gilberto Cabeleireiros.

 

Dicas: Salão Gilberto Cabeleireiros

Texto: Zezinho Divanah

Assessoria de Imprensa: ConsultMKT

www.consultmkt.com.br

Comments are closed.