Pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?

Fevereiro 27, 2018 | 0 Comments | Noticias

Todo o cuidado é pouco para quem deseje alterar a cor dos cabelos. Coloração e alisamento são processos bastante agressivos aos fios, que podem enfraquecer, cair ou não alcançar o efeito desejado. Aí você pergunta para o seu hairstylist: alisar ou colorir antes? Os dois processos podem ser feitos no mesmo dia? Tirem suas dúvidas:

1 – Ordem correta: como o alisamento contém substâncias químicas que desbotam a coloração e altera as nuances, o mais recomendado é alisar os fios antes e na sequência, faça a opção de mudar de cor. Os resultados não serão alcançados caso deseje fazer ao contrário, pois aplicará os produtos nos fios para nada.

secador-cabelo-progressiva-1217-1400x800

2 – Química e coloração podem ser feitos no mesmo dia? Isso é o desejo de toda mulher, devido à rotina. Mas recomenda-se extrema cautela e é bom avaliar se os componentes serão compatíveis antes de fazer todo o processo em um único dia. Os alisamentos com tioglicolato de amônio, não oferece muitos riscos, mas os que utilizam hidróxidos podem ocasionar problemas se a coloração for realizada no mesmo dia. Opte por tintas semipermanentes que são livres de amônia e como sempre, fazer os famosos testes de mechas.

cabelos-tingidos-beleza-082016-1400x800

3 – Espaço de dias: colorações sem amônia possuem prazo de validade e saem dos fios durante as lavagens. Deseja fazer um clareamento ou pintar os fios permanentemente? Continue com a versão permanente. No mesmo dia do alisamento, essas colorações também podem ter suas nuances prejudicadas. Com a preparação da progressiva realizada um pouco antes, elas não poderão penetrar nas cutículas. Esse processo cria uma película ao redor da fibra capilar. Caso os cabelos estejam alisados depois, a cor automaticamente se desbotará.

tintura-tonalizante-cabelos-viva-604-9130

4 – Portanto, faça primeiro o alisamento e só então depois de alguns dias, realize sua coloração. O ideal é uma pausa de aproximadamente 15 dias. Realize hidratações e reconstruções para que as madeixas fiquem mais fortes e sofram menos com os danos.

845244

 

 

Fotos ilustrativas

Dicas: Gilberto Cabeleireiros
Texto: Zezinho Divanah
Assessoria de imprensa: ConsultMKT
www.consultmkt.com.br

 

Comments are closed.