Dicas de como diminuir o frizz

Fevereiro 23, 2018 | 0 Comments | Noticias

O frizz é considerado um dos inimigos público mais odiado pelas mulheres. Eles surgem por diversos motivos: excesso de secador, prancha, falta de hidratação e até a temperatura pode contribuir para deixar os fios rebeldes. Com as agressões externas, as cutículas ficam expostas e comprometem a estrutura dos fios.

Mantenha o cabelo devidamente hidratado. As fibras capilares agem como uma esponja. Estando ressecada, ela tenta absorver a umidade do ambiente, causando então a chegada dos fios arrepiados. Evite deixar os cabelos ao calor extremo de pranchas e secadores. Definitivamente não quer ficar sem escova? Use um termoativo que então fará a proteção da película de proteção nos fios.

chapinha

O botox capilar também é uma solução, pois ele atua preenchendo e repondo os nutrientes perdidos do fio, renovando-o e recuperando o brilho e a elasticidade.

Cuidados redobrados para quem assumiu os fios brancos. Cabelos grisalhos são mais grossos e não tem a emoliência que traz maciez e previne o arrepio dos fios. Use pentes de madeiras que não causam efeito de eletricidade estática e evitam que os fios fiquem em pé.

Eles insistem em aparecer? Use de leave-ins adequados para seu tipo de cabelo: mais leves para cabelos finos ou modeladores para os cacheados. Cuidado com os reparadores de pontas, o uso em excesso deixa as madeixas sem vidas e opacas.

Como-prevenir-o-frizz-nos-cabelos-fios-arrepiados

 

 

Dicas: Salão Gilberto Cabeleireiros

Texto: Zezinho Divanah

Assessoria de Imprensa: ConsultMKT

www.consultmkt.com.br

Comments are closed.