Dicas Para Salvar Cabelos Danificados

janeiro 5, 2018 | 0 Comments | Noticias

Gilberto Cabeleireiros e a De Sirius Cosméticos dão 5 dicas que vão recuperar rapidamente suas madeixas. Dicas práticas para o dia a dia e cuidados essenciais que farão a diferença para suas madeixas:

  1. Shampoo: o shampoo precisa ter o pH baixo, de 4,5 a 5,5, para diminuirmos os danos causados pela água, que possui Ph 7. Lave os cabelos no sentido da cutícula, alinhando o fio do cabelo, tenha cuidado para não atritar a cutícula, pois isso irá aumentar o frizz e embaraçar o cabelo.
  2. Condicionador: também é necessário verificar o pH, o mesmo deve estar entre 3,0 a 4,0. O condicionador tem ação de soltar o cabelo, deixando a cutícula alinhada e neutralizar a carga negativa que o shampoo deixou.
  3. Máscara: verifique a composição do produto para que seja adequado para seu fio, devendo conter óleos vegetais e silicones. Aplique o produto de meio as pontas e o excesso (pouca quantidade), aplique na raiz. Cabelos finos devem usar máscaras ricas em proteínas, como ceramidas e queratina.
  4. Leave-in: escolhe o finalizador adequado para sua rotina, se você utilizar fonte de calor, procure leave-in com proteção térmica. Outro ponto importante é, utilizem produtos com proteção solar.
  5. Óleo Finalizador: Quanto mais comprido o cabelo, maior a necessidade de óleo, assim os cabelos cacheados, pois as pontas possuem acúmulo de processos químicos, deixando as pontas secas e porosas. Os óleos unem as pontas e as deixam alinhadas.

 

Foto Ilustrativa

Dicas: Salão Gilberto Cabeleireiros

Texto: Zezinho Divanah

Assessoria de Imprensa: ConsultMKT

www.consultmkt.com.br

Comments are closed.