Penteados Molhados: Economize tempo

agosto 20, 2016 | 0 Comments | Noticias

Se você adora a maneira como seus cabelos ficam quando estão molhados, aproveite! Além de economizar o tempo da secagem, com o Wet Hair você terá penteados fashions e descolados naqueles dias em que modelar os fios está fora de questão, ficará com um visual super em alta sim, e o melhor: dá para fazer tudo em casa.
Apesar de serem simples, e muitos penteados bastante fáceis de realizar, alguns segredos usados pelos hairstylists nos melhores salões fazem toda a diferença no acabamento e na durabilidade do seu look molhado.
Um produto indispensável para acabamento molhado é o gel. Ele garante o penteado a noite toda e o brilho característico, dá a dica o embaixador TRESemmé, Wilson Eliodorio. Vale finalizar com hair spray para fixar melhor e ajudar a secar mais rápido o gel, completa o hairstylist Marcos Coraza.
Quer coisa melhor do que penteados que podemos fazer sem problemas em nós mesmas? Separamos cinco estilos tudo-de-bom para você arrasar sem trabalho: 
Coque e rabo de cavalo
O coque ou rabo de cavalo com divisão ao meio está em alta, e apareceu em muitas passarelas internacionais, destaca Wilson. Ele ensina: Divida os fios ao meio e atente a uma risca perfeita. Depois, separe os fios em volta da risca e prenda todo o restante em rabo. Já fazendo o acabamento, prenda os fios que dão à volta da risca com gel no rabo de cavalo. Dê acabamento ao rabo de cavalo com uma mecha de cabelos ou prenda em coque.
Solto e molhado
“Um cabelo bastante fácil de se fazer e deixar os fios bem lisos, podendo até ser chapeados. Penteia-se tudo para trás e passa-se o gel distribuindo bem com um pente até a metade da cabeça e para trás das orelhas, deixe todo o resto seco e bastante liso”, ensina Marcos Coraza.
Ondas naturais
As ondas estão em alta e quanto mais natural os cabelos, melhor! Pensando nisso, o Stylist Visagiste do salão Jacques Janine, Willian Bastos, conta tudo: “O primeiro passo é sempre a lavagem do cabelo. Use xampu e condicionador e seque o máximo que conseguir com uma toalha. Em seguida, aplique um leave-in em todo o cabelo, exceto na raiz. Siga desembaraçando o cabelo e divida-o em duas partes. Aplique o ativador de ondas, e faça um coque em cada lado como aqueles que você faz no dia a dia para prender o cabelo. Deixe os fios presos por alguns minutos e quando soltá-los você terá um lindo resultado de um cabelo com ondas naturais e com grande movimento”. E aí, gostou? Fala a verdade, fica lindo e é muito fácil de fazer!
Ondulado que dura muito
Quer que suas ondas durem o dia todo? Então, anota mais uma dica do William: “Após lavar o cabelo, desembarace-o e divida em cinco partes. Aplique o leave-in e torça cada mecha do cabelo como se fosse uma corda. Aplique um pouco de mousse em cada mecha torcida evitando a raiz, enrole-as em formato de caracol e prenda. Agora é só deixar por alguns minutos e desfazer as mexas com o cabelo ainda úmido. Não é preciso deixar secar totalmente”. Pronto! Você acaba de ganhar ondas intensas e que duram muito.
Dicas express que não podem faltar:
– No penteado molhado, a finalização é muito importante para não deixar o cabelo com aspecto de sujo. Por isso, nada de excessos
– Para você não errar, aposte no gel mais próximo à raiz, deixe o restante dos fios com aspecto mais natural
– Leave-in, mousse, gel e ativador de cachos e ondas são fundamentais! Nunca pense em deixá-los de lado
– Ao usar o gel, não deixe os cabelos com o produto por mais de um dia. O resíduo pode danificar os fios. Além disso, a textura do cabelo não fica legal

Comments are closed.