Ivete Sangalo adota corte que vira hit

agosto 20, 2016 | 0 Comments | Sem categoria

No ar como jurada do The Voice Kids, na Globo, Ivete Sangalo tem exibido o cabelo com a finalização do momento: em ondas com pontas retas. Essa técnica vem sendo usada por muitas outras famosas, como Giovanna Ewbank, Letícia Spiller e Giovanna Antonelli em A Regra do Jogo, despertando o desejo de telespectadoras da emissora.

Deixar os fios com ondas e pontas retas é uma das finalizações preferidas de quem usa long bob, como Ivete. A cantora encurtou o comprimento das madeixas, deixando os fios alongados, com camadas suaves e um franjão. Mas quem tem outro tipo de corte também pode entrar na moda. “Nem só quem tem long bob pode fazer essa finalização. Moças com cabelo de médio a longo também conseguem esse efeito”, explica o hair stylist Marcos Coraza.

Moderninha

Esse visual dá um efeito mais natural ao look, diferentemente daqueles cachos certinhos parecidos com cabelo de boneca. “O resultado é uma finalização desarrumada e despojada, uma versão mais moderna dos cachos”, exemplifica Coraza. Mas vale uma ressalva para quem não gosta de fios com volume: “Esses cachos deixam um pouco mais de volume, embora não armado. Como a marcação de ondas não sai da raiz, que ficará mais lisa, o volume é moderado”.

Restrição para fio curto

Apesar do penteado ficar bem em quase todos os comprimentos, quem tem o cabelo muito curtinho não consegue fazer. “Em cabelo curto é difícil conseguir o resultado, pois não tem tamanho para uma marcação de ondas. Nos demais comprimentos, pode ser usado de longos a médios, dos mais retos aos mais repicados”, fala o profissional. Uma opção para quem tem o cabelo um pouco mais comprido na frente e bem batido na nuca é fazer as ondas na parte longa e deixar mais bagunçadinho atrás.

Faça você mesma

Ficar com o cabelo igual ao de Ivete e outras famosas não é difícil, e dá para fazer em casa. Com um baby liss e um pouco de mousse você já consegue alcançar o resultado. Coraza ensina como fazer: “Com os cabelos molhados, aplique uma boa porção de mousse e seque totalmente os fios, mas sem escová-los. Pegue o baby liss, separe uma mecha e enrole no aparelho sem prender as pontas. Depois de fazer em todo o cabelo, desmanche levemente as marcações com os dedos e aplique um pouco de spray fixador”.

Fonte: Noticias da TV/UOL

Comments are closed.