Dicas de como deixar seu make com batom vermelho perfeito

agosto 20, 2016 | 0 Comments | Dicas

Como aplicar?
O ideal é sempre fazer o contorno dos lábios antes de aplicar o produto, explica o maquiador Claudio Moreira. Além de ele ajudar na hora de passar o batom ele também colabora para que o produto dure mais nos lábios. Outro truque de duração é fazer a aplicação com pincel. Segundo a maquiadora Mirian Costa, o pincel pega uma quantidade maior de produto e além de espalhar melhor o pigmento faz com que dure mais tempo na boca.
Borrou e agora?
Se o batom borrar, não precisa entrar em desespero. A melhor saída, como ensina o beauty artist Thyago Mandu, é limpar o borrado com demaquilante e retocar a maquiagem da área. Nada de passar a base ou o corretivo por cima do local com o borrão, isso pode criar uma mancha ainda maior.
Qual tom de vermelho combina mais com o meu tom de pele?
Quando o assunto é maquiagem não existem muitas regras. Cada um tem uma personalidade e um gosto diferente, mas existem tons que combinam mais com certos tipos de pele.
  • Negras: Vermelhos mais puxados para o vinho e o ameixa;
  • Morenas: Vermelhos alaranjados e mais intensos;
  • Brancas: Vermelhos vibrantes e mais abertos
  • Orientais: Vermelhos rosados e cerejas
Com que outros tons de maquiagem posso combiná-lo?
O batom vermelho é bem vibrante e já chama atenção por si só. O ideal é combiná-lo com tons mais claros e neutros já que ele é o centro do look. Sombras claras em tons de nude e dourados e um leve delineado nos olhos ficam ótimos com essa cor. Já o blush deve ser bem leve, alerta a maquiadora Evani Cavanha. “Os tons ideais são os terracotas e os pêssegos”.

Comments are closed.